Principal ANAFIC ATUAÇÃO IMPRENSA ASSOCIE-SE Convênios Parceiros FALE CONOSCO
 
Detalhes da Notícia
Ministro Recebe a ANAFIC e descarta horário corrido



O Ministro-Chefe da CGU Valdir Simão recebeu a diretoria da ANAFIC na tarde da última quinta-feira. Entre os assuntos tratados, merecem destaque os seguintes:

Nomenclatura e Atribuições
Simão informou que está em processo de elaboração normativo para a definição de atribuições e mudança de nomenclatura. Segundo ele, a minuta atual está defasada, e portanto, será reelaborada.

Controle Eletrônico de Frequência
O Ministro-Chefe descartou a possibilidade de sistema eletrônico de frequência semelhante ao PIST, que permitiria a realização de horário corrido. Segundo ele, devido a entraves junto ao Ministério do Planejamento, especialmente pelo fato da CGU ser um "órgão de referência" para os demais.

Segundo Simão, o sistema atual está aberto a sugestões e será aperfeiçoado à medida que for sendo utilizado. Essas alterações estarão abertas às sugestões das entidades e dos servidores que se manifestarem.

Porém, não foram apresentadas soluções para a realidade das CGU-Regionais, levando em conta as suas peculiaridades.

Teletrabalho
O teletrabalho é apenas um piloto, segundo Valdir Simão. Ele garantiu que o percentual de 15% foi inicialmente definido para a experiência, e que um número maior poderá ser apresentado quando o sistema for implementado em definitivo. A ANAFIc apóia a implementação em caráter permamente para toda a casa, já que o sistema representa um grande avanço, beneficiando tanto os servidores quanto a CGU.

Planejamento Estratégico
O Ministro destacou ainda a importância do planejamento estratégico e a necessidade da participação dos servidores no seu processo de elaboração. Assim, as opiniões e demandas dos Auditores serão consideradas, e não apenas a visão da direção da casa. A ANAFIC entende que essa é uma boa oportunidade para a melhoria do fluxo de trabalho na CGU e aconselha os associados a fazerem parte do processo.

Participaram da Reunião o Presidente da ANAFIC Gustavo van Erven e o Diretor Financeiro Marcos Bandeira.

A ANAFIC é uma associação legítima e representa os Analistas de Finanças e Controle da CGU associados, em todo o território nacional.




0 comentário(s) |

 
SOBRE A ANAFIC
A ANAFIC com suas ações busca contribuir para fortalecimento do controle interno, da transparência pública e do efetivo combate à corrupção.
Leia mais.
 
FALE CONOSCO
SAUS Quadra 4, Bloco A, Número 30, Sala 942
Ed. Victoria Office Tower - Brasília-DF
CEP: 70070-938
financeiroanafic@gmail.com