Principal ANAFIC ATUAÇÃO IMPRENSA ASSOCIE-SE Convênios Parceiros FALE CONOSCO
 
Detalhes da Notícia
MPOG: Atestado de comparecimento justifica ausência no serviço



Umas das revindicações encaminhadas pela ANAFIC ao Ministério do Planejamento já está valendo. As faltas ou atrasos para que o servidor cuide da própria saúde ou de seus dependentes não podem mais ser descontados.

Assim, o atestado de comparecimento/acompanhamento, quando assinado por profissional competente, por si só justifica a ausência no período correspondente.

Conforme a Nota Técnica Conjunta nº 09/2015, o Ministério mudou seu entendimento anterior, passando a considerar fundamental a saúde preventiva do servidor. Além disso, corroborou com parecer do Conselho Federal de Medicina, que reconheceu a declaração de comparecimento como documento passível de justificativa de ausência.  
 
A ANAFIC reconhece o esforço junto ao MPOG relizado pela Diretoria de Gestão Interna da CGU e a parabeniza pela conquista, na esperança que as demais reivindicações dos nossos associados sejam também legitimadas, para que possamos fazer desta Casa um espaço motivador e produtivo.


0 comentário(s) |

 
SOBRE A ANAFIC
A ANAFIC com suas ações busca contribuir para fortalecimento do controle interno, da transparência pública e do efetivo combate à corrupção.
Leia mais.
 
FALE CONOSCO
SAUS Quadra 4, Bloco A, Número 30, Sala 942
Ed. Victoria Office Tower - Brasília-DF
CEP: 70070-938
financeiroanafic@gmail.com