Principal ANAFIC ATUAÇÃO IMPRENSA ASSOCIE-SE Convênios Parceiros FALE CONOSCO
 
Detalhes da Notícia
Anafic comemora a indicação de servidor da Carreira para a Secretaria-Executiva

Wagner de Campos Rosário, Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, substituirá Carlos Higino de Alencar, que deixa o cargo

Em 04/08/2016

Foi publicada hoje, na IntraCGU, nota do Ministro Torquato Jardim informando a substituição do atual Secretário-Executivo, Carlos Higino, pelo Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, Wagner de Campos Rosário.

A notícia agradou. É a primeira vez que um servidor da Casa é indicado para o cargo, que é o 2º na hierarquia do órgão. O feito representa uma grande conquista para a Carreira de Finanças e Controle.

A Direção da Anafic, ao tempo em que relembra que a ocupação de cargos na CGU por servidores da Carreira é pleito antigo da Associação, parabeniza o Ministro Torquato Jardim pela escolha anunciada e agradece ao atual Secretário-Executivo, Carlos Higino, pelo empenho e dedicação dispensados à CGU ao longo dos períodos em que esteve na Casa.

Wagner Rosário é Auditor da CGU desde 2009, tendo trabalhado, na maior parte desse período, na Secretaria Federal de Controle Interno. No último ano, esteve afastado para realização de Mestrado na Universidade de Salamanca, na Espanha, com o tema “Controle da Corrupção no Estado de Direito”, de onde retornou recentemente. Wagner foi associado da Anafic desde a sua criação, em 2011, até pouco antes de ir para a Espanha.

A Anafic felicita o novo Secretário-Executivo e deseja-lhe todo o sucesso nessa nova jornada.




 
SOBRE A ANAFIC
A ANAFIC com suas ações busca contribuir para fortalecimento do controle interno, da transparência pública e do efetivo combate à corrupção.
Leia mais.
 
FALE CONOSCO
SAUS Quadra 4, Bloco A, Número 30, Sala 942
Ed. Victoria Office Tower - Brasília-DF
CEP: 70070-938
financeiroanafic@gmail.com