Principal ANAFIC ATUAÇÃO IMPRENSA ASSOCIE-SE Convênios Parceiros FALE CONOSCO
 
I CONCURSO DE ARTIGOS DA ANAFIC
A ANAFIC – Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno, no intuito de fomentar a produção acadêmica na carreira de Controle, lança o I CONCURSO DE ARTIGOS DA ANAFIC, aberto a Analistas e Técnicos.

Com o objetivo de apoiar o debate trazido pela CONSOCIAL – 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, cuja etapa nacional será realizada em Brasília, entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, o s artigos devem versar sobre o tema TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL.

O primeiro e o segundo colocados serão premiados com um SAMSUNG GALAXY TAB. As inscrições iniciam no dia 01 de dezembro de 2011 e se estendem até 15 de fevereiro de 2012. Participe!
CONSOCIAL
O QUE É UMA CONFERÊNCIA

Uma conferência convocada pelo poder público é uma ferramenta própria de fomento à participação social, uma iniciativa que tem por finalidade institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, gestão e controle de uma determinada política ou conjunto de políticas públicas. Trata-se de um momento de reflexão que permite avaliação de ações realizadas anteriormente e o aprofundamento da discussão a respeito dos temas propostos.

É um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante de outras diversas conferências realizadas em nível local, municipal, regional, estadual e federal. Conferências nacionais são, dessa forma, grandes fóruns organizados, em que os diversos segmentos da sociedade debatem, por meio de metodologia específica, todas as políticas públicas do país que sejam referentes aos temas discutidos. A transparência pública e o controle social são os temas centrais da 1ª Consocial.

A 1ª CONSOCIAL

A 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social - 1ªConsocial é uma realização da Controladoria-Geral da União - CGU. Convocada por Decreto presidencial de 8 dezembro de 2010, a 1ª Consocial terá etapas preparatórias a realizarem-se de julho de 2011 a abril de 2012 em todo o Brasil, o que deve mobilizar mais de 1 milhão de brasileiros que serão representados por cerca de 1200 delegados esperados para a etapa nacional da Consocial que acontece entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília.

A 1ª Consocial tem como tema central: "A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública" e o objetivo principal de promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático.

Com a realização da 1ª Consocial, as propostas/diretrize resultantes de todo o processo conferencial, subsidiarão a criação de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, podendo ainda transformarem-se em políticas públicas, projetos de lei e até mesmo, passar a compor agendas de governo em âmbito municipal, estadual ou nacional.
SITE OFICIAL
REGULAMENTO

REGULAMENTO I CONCURSO DE ARTIGOS DA ANAFIC

A ANAFIC – Associação Nacional dos Auditores Federais de Controle Interno, entidade representativa dos Analistas de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, no intuito de fomentar a produção acadêmica na carreira de Controle, elabora e torna público o presente edital para apresentação de artigos, nos seguintes termos:

DO OBJETO
Art.1°. O Concurso tem por objeto a seleção de artigos.
Art.2°. Os artigos deverão, necessariamente, versar sobre tema TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL.

DO REQUISITO PARA PARTICIPAÇÃO

Art.3°. O candidato deve ser Analista ou Técnico de Finanças e Controle, lotado ou aposentado na Controladoria-Geral da União, nas Assessorias Especiais de Controle Interno e nas Secretarias de Controle Interno.


DA INSCRIÇÃO

Art.4°. As inscrições são gratuitas.

Art.5°. Os artigos deverão ser INÉDITOS, individuais ou em co-autoria, com a submissão de um único trabalho por candidato.

Art.6°. A inscrição é efetuada no ato do envio do artigo para o e-mail concurso@anafic.com.br

Art.7°. No email de inscrição deve constar o nome completo do autor; titulação , cargo e lotação que ocupa atualmente; endereço completo, telefone e email - funcional e particular; além do arquivo anexado com o artigo em editor de texto WORD ou BROFFICE.

Art.8°. As inscrições terão início no dia 01/12/2011 e se estendem até às 23h59min do dia 15/02/2012.

Art.9°. Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

Art.10°. Não serão aceitas alterações, inserções ou exclusões no artigo após o envio.

Art.11°. Serão desclassificados trabalhos que não estiverem de acordo com os critérios de admissão.

 

DA ELABORAÇÃO DO ARTIGO

Art.12°. A extensão do artigo será limitada ao mínimo de 03 (três) e ao máximo de 15 (quinze) laudas (excluídas capa e referências bibliográficas), em papel A4, posição vertical; Fonte: Times New Roman; Corpo: 12; Alinhamento: justificado, sem separação de sílabas; Espaçamento entre linhas: 1,0; Parágrafo: 1,5 cm; Margem: 3 cm (superior e esquerda); 2 cm (inferior e direita).

Art.13°. Os artigos deverão ser escritos em Língua Portuguesa.

Art.14°. As citações, de até três linhas, devem ser feitas no corpo do texto, entre aspas.

Art.15°. As citações com mais de três linhas devem ser feitas com recuo de 4 cm, sem aspas, em corpo 10, justificado e espaçamento simples entre linhas.

Art.16°. As indicações bibliográficas e as notas explicativas devem ser feitas em nota de rodapé, em corpo 10, justificado e espaçamento simples entre linhas.

Art.17°. O candidato deverá apresentar referências ou citações de bibliografias com indicação clara, uniforme e completa dos respectivos autores e fontes.

Art.18°. Os artigos deverão ser despersonalizados, CONTENDO O NOME DO AUTOR APENAS NA CAPA, JUNTO AO TÍTULO DO ARTIGO.

Art.19°. A identificação por parte do candidato/autor no corpo do texto do artigo acarretará sua desclassificação.

Art.20°. O conteúdo dos trabalhos será de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores e a reprodução indevida de textos ou fragmentos de textos de outros autores, sem a devida referência bibliográfica, acarretará eliminação do processo seletivo.

 

DA COMISSÃO JULGADORA

Art.21°. Os membros da Comissão Julgadora, em número mínimo de 3 (três), serão escolhidos pela Direção da ANAFIC e serão divulgados após o término do prazo para inscrição dos artigos.

Art.22°. Os artigos regularmente inscritos serão encaminhados aos membros da Comissão para análise e atribuição de notas, entre 0 e 10 pontos.

Art.23°. Os avaliadores observarão a estrutura formal, aderência ao tema, aprofundamento analítico, qualidade da fundamentação, clareza dos argumentos e originalidade.

Art.24°. Em caso de empate, prevalece o inscrito primeiramente.

Art.25°. Não caberão recursos quanto à avaliação da Comissão, soberana em sua análise.

 

DA PREMIAÇÃO
Art.26 ° . O primeiro e o segundo colocados farão jus a um SAMSUNG GALAXY TAB com, no mínimo, as seguintes configurações: Wi-Fi com Display de 7" Touch, Câmera de 3.2 MP, Android 2.2 + Android Market, GPS, Social Hub e Memória Interna de 16GB.
Art.27 ° . No caso de co-autoria o prêmio será dividido entre os autores.
Art.28°. Os demais inscritos poderão também ter seus artigos publicados, a critério da Comissão Julgadora, porém não farão jus a nenhuma premiação.
Art.29°. O resultado será divulgado no site da ANAFIC até o dia 15/03/2011, e comunicado via e-mail aos ganhadores.

 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art.30°. A inscrição no concurso implicará aceitação integral, por parte dos candidatos, com:

I – Todas as disposições e exigências deste Edital.

II – O resultado da avaliação da Comissão Julgadora.

III – Autorização de publicação e reprodução da totalidade ou de parte da obra pela ANAFIC, a qualquer época e por qualquer meio de comunicação (inclusive Internet), desde que citado o autor.

Art.31°. Os casos omissos, bem como as situações não previstas no presente Edital, serão resolvidos discricionariamente pela Direção da ANAFIC.

 
SOBRE A ANAFIC
A ANAFIC com suas ações busca contribuir para fortalecimento do controle interno, da transparência pública e do efetivo combate à corrupção.
Leia mais.
 
FALE CONOSCO
SAUS Quadra 4, Bloco A, Número 30, Sala 942
Ed. Victoria Office Tower - Brasília-DF
CEP: 70070-938
financeiroanafic@gmail.com