Principal ANAFIC ATUAÇÃO IMPRENSA ASSOCIE-SE Convênios Parceiros FALE CONOSCO
 
II MOBILIZAÇÃO

Auditores da CGU comparecem em peso na II Mobilização

A II Mobilização por um Serviço Público de Qualidade e Contra a Corrupção, ocorrida em 26/10, marcou o início da atuação conjunta da ANAFIC com as principais carreiras do serviço público pela melhoria das condições de trabalho, que formam o Comando Nacional de Mobilização Conjunta. Os Auditores da CGU comparecerem em peso e mostraram sua força.

A atuação do Comando Nacional teve início logo cedo, com a divulgação do movimento no Aeroporto Internacional de Brasília, Presidente Juscelino Kubitschek. À tarde, em frente à Catedral, reuniram-se centenas de servidores das carreiras participantes, à espera do carro de som, que chegou um pouco depois, por volta das 14h15. Logo em seguida, subiram ao carro de som os líderes das categorias participantes.

A primeira parada ocorreu no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde o Comando Nacional seria recebido pela Min. Miriam Belchior. Os representantes do Comando Nacional, informados de que a Ministra estava em reunião com a Presidenta Dilma, protocolizaram solicitação de audiência.

Ao microfone, os líderes denunciaram a escassez de concursos para áreas estratégicas e essenciais ao País. Afinal, a situação é crítica e insuficiente à prestação de um serviço público de qualidade. Em seguida a passeata rumou ao Congresso Nacional, na frente do qual os parlamentares foram convidados a manifestar-se.

O Deputado Distrital Wellington Luiz (PSC) subiu ao trio e demonstrou seu apoio à luta por um Serviço Público de Qualidade e pelo Combate à Corrupção. Depois disso, os titulares do Comando Nacional dirigiram-se à Câmara dos Deputados, onde foram recebidos por diversos parlamentares, com destaque para o Dep. Chico Alencar PSOL-RJ, que manifestou seu apoio na Sessão do Plenário.

Momento histórico para a carreira

A II Mobilização por um Serviço Público de Qualidade e Contra a Corrupção foi um momento histórico para a carreira, especialmente para os Auditores da CGU, pois marca o início da atuação conjunta com as principais carreiras do serviço público federal.

Auditores Federais de Controle Interno da CGU agora se juntam aos Delegados e Peritos de Polícia Federal, Advogados Públicos da União, Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil e do Trabalho na luta pela valorização de suas carreiras, formando o Comando Nacional de Mobilização Conjunta.

Esta é a primeira de uma série de ações em conjunto, tendo como prioridade imediata o fortalecimento da atuação do Estado e a recomposição salarial. Nas demandas específicas da ANAFIC, luta-se pela adequação formal do nome do cargo às atividades desempenhadas, mediante o reconhecimento do cargo de Auditor Federal de Controle Interno, e pela realização imediata de concurso público, para suprir a grave carência de pessoal para as atividades de controle dos gastos públicos.

 
SOBRE A ANAFIC
A ANAFIC com suas ações busca contribuir para fortalecimento do controle interno, da transparência pública e do efetivo combate à corrupção.
Leia mais.
 
FALE CONOSCO
SAUS Quadra 4, Bloco A, Número 30, Sala 942
Ed. Victoria Office Tower - Brasília-DF
CEP: 70070-938
financeiroanafic@gmail.com